segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ser mãe.



"Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração!
Ser mãe é ter no alheio, lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando , vibra.
_
Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo!
É ser anseio, é ser temeridade
é sér temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra!
_
Todo bem que a mãe goza é bem do filho
Espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!
Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer no paraíso! "

Autor: Coelho Neto

Estamos quase lá, estamos com 8 meses! :)

5 comentários:

Marcela Oliva disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa,

que coisa linda! Me emocionei!

Sophia já é muito amada por todos! E é muito especial por ter essa mãe linda!!!

Que declaração de amor!!!

bjo-bjo

Renata Almeida disse...

Lindo amiga. Sem palavras. Te deixo um texto que sempre pensei "postar" quando chegasse a minha vez de ser mãe:

"...Antes de ser Mãe,
Eu fazia e comia comidas quentes.
Eu tinha roupas sem manchas.
Eu tinha silêncio pra falar ao telefone.
Antes de ser Mãe,
Eu dormia até tarde se quisesse
E nunca me preocupava sobre que horas eram.
Eu escovava meus cabelos e dentes todos os dias.
Antes de ser Mãe
Eu limpava minha casa todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos ou esquecia a letra das canções de
ninar.
Antes de ser Mãe
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.
Nunca me preocupei com dedetizações.
Antes de ser Mãe
Ninguém me cutucava,
Me sujava,
Me cuspia,
Me mastigava
Me mijava
Ou me beliscava com os dedinhos minúsculos.
Antes de ser Mãe eu tinha total controle sobre
Meus pensamentos,
Meu corpo
E minha mente.
Eu dormia a noite toda.
Antes de ser Mãe
Eu nunca segurei uma criança em prantos para que os médicos pudessem
examinar
Ou dar injeção.
Eu nunca olhei para olhos úmidos e chorei.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz por um simples sorriso.
Eu nunca fiquei sentada por horas à noite vendo um bebê dormir.
Antes de ser Mãe
Eu nunca segurei um bebê adormecido por não querer largá-lo.
Eu nunca senti meu coração partir em um milhão de pedaços
Quando eu não conseguia parar a dor.
Eu nunca soube que uma coisa tão pequena podia afetar tanto a minha
vida.
Eu nunca soube que podia amar alguém tanto assim.
Eu nunca soube que ia amar ser Mãe.
Antes de ser Mãe
Eu não sabia como era ter meu coração fora do corpo.
Eu não sabia como era especial alimentar um bebê com fome.
Eu não conhecia essa ligação entre uma Mãe e sua criança.
Eu não sabia que uma coisinha tão pequena
Podia me fazer sentir-me tão importante.
Antes de ser Mãe
Eu nunca tinha me levantado no meio da noite
A cada 10 minutos para ter certeza que tudo estava bem.
Eu nunca tinha conhecido o calor
A alegria
O amor
A dor
A maravilha
Ou a satisfação de ser Mãe.
Antes de ser Mãe, eu não sabia que era capaz de sentir tanta
FELICIDADE."

Te amo! Beijos duplos!

chan disse...

Tá inspirada hj, hein baby?!! eheheh
É isso aí... esse negócio de filho mexe mesmo com a gente.... quero mais!
=P
Beijo!!!

Ângelo disse...

Nossa, amiga. Que bonito.
8 meses, ein? Rapidinho. Mês que vem a gente vai, finalmente, ver a carinha de Sophia ein?
Que bom, amiga. Espero que essa empolgação toda se reflita nela e vejamos logo essa menina Linda.

Beijões

Dinda disse...

Lindo minha filha este poema.
Mãe é tudo isso e muito mais.
Mãe ama seu filho incondicionalmente.
Mãe é um Anjo qe Deus botou na terra pra tomar conta da gente.
Quem não gosta de colo, amor carinho, dengo?
Beijos