quinta-feira, 30 de abril de 2009

Chegando na etapa final, para um lindo começo!


Estamos chegando a etapa final, para um lindo inicio da Vida de Sophia. Daqui a pouquinho entramos no 9º mês e logo estarei com minha pequena nos braços, cheirando-a, dando milhoes de beijinhos, abraços...ai...não vejo a hora!


Estou muito ansiosa para ver o rostinho de Sophia, se ela vai parecer muito comigo(espero!!! rs), sempre quis ter uma menina para parecer muito comigo, será que vai ser?rs Bem, pelo menos a raça é forte, e pode puxar muito!huahua


Ando suspirando de ansiedade e de dor também, confesso! Não são tudo flores como parece, mas também não posso reclamar muito, afinal não senti muitas coisas que grávidas sente. Mas, esse mês senti e continuo sentindo muitas dores nas mãos ao acordar, que nem consigo fecha-las. Um dia chorei de dor nas mãos! E agora meu punho começou a doer também, tipo tendinite...Mas, como a médica me disse...Isso é da gravidez, não tem jeito!


Outra coisa que dói muito é a virilha. Vou explicar um pouquinho sobre o que eu ouvi.
Quando vamos chegando ao final da grávidez, nosso corpo começa a se preparar mais ainda para o parto, e a nossa "bacia", começa a se deslocar para que o neném tenha a passagem para nascer.
Daí, que algumas mulheres sentem muito esse deslocamento. É como se fosse uma distenção muscular, so´que muitas vezes muito forte!

Esse final de semana tive aula da pós-graduação (com hífen ou sem?rs não sei!), e numa determinada hora em que virei um pouco o corpo para falar com meu amigo, senti uma dor violenta!!! Nossa, fiquei até sem respirar! Nem acreditei que estava sentindo aquilo! O resultado disso foi que até hoje estou com a dor na virilha. Enfim, coisas que uma mãe tem que passar! E estou passando numa "boa", rs;

Falando em mãe, esse será meu primeiro Dia das mães! :) Quando vejo a propaganda do dia das mães da Riachuello, fico babando para ter minha filhinha comigo brincando, nos divertindo...ai ai...já estou babando tanto essa menina!rs.

Gente, vou ficando por aqui. Já escrevi demais da conta, rs. Estou evitando mais escrever e tal porque logo não estarei tão presente aqui, então estou deixando algumas coisas na net já meio que de lado, entendem?rs.

Ah! resolvi fazer uns videos para Sophia!rs Estava escrevendo o diário para ela, mas achei que filmado iria ser melhor para ela assistir depois! Hoje começarei a filmar. Colocarei a camera filmando e falarei desde o primeiro dia que soube que estava grávida até hoje, e colocarei em DVD para ela!:) Acho que ela vai adorar ver um dia! rs


Agora vou de verdade! beijos para meus amigos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto mamãe. Como ficamos sensíveis qdo nos transformamos em mãe. Esse é um momento mágico q se eternizará. As mães são s anjos q Deus coloca na terra para nos proteger.
Ser mãe é um grande presente de Deus as mulheres.
Beijos

Renata Almeida disse...

Essa foto é muito fofa! Dá vontade de comer!!!
Ô amiga, mãe é isso né'? Sofrer e ser feliz no mais intenso q esses dois sentimentos podem atingir!
Nao sou fã de vídeos. Prefiro fotos!
Quem vai conversar comigo no msn?? Tá lembrada que tem q dar notícia todo dia? Coloca Sophia no mundo virtual desde cedo. Ela já deve tá acostumada a conversar comigo, assim que sentirá saudade se você não vier sentar comigo a cada dia! hauhahuaha
Beijooooooooooooo

Ângelo disse...

ebaaaa.

Tá chegando a hora da gente ver o rostinho de Sophia.

Quanta emoção ein?

Grande beijo.

chan disse...

Calma... primeiro quero lhe informar que não vai dar pra beijar ela tanto assim no início...pode irirtar o rostinho da bichinha... (infelizmente, pq vai dar uma vontade duzinferno!!!!)
Segundo, esse negócio mexe mesmo com a mamãezona: dores, desconfortos, incômodos, um monte de coisa acontecendo nessa fase final vai deixando as mães agoniadas e preparadas pra hora do parto. E acredite... pai tb sente. Eu venho sentindo um monte de coisa estranha que, coincidentemente, Kika está sentindo tb... vai entender...
E por último, fazer registros pra nossas bonecas verem e saberem o quanto são importantes pra nós mesmo antes de nascer... não tem preço. Tb estou pensando um um monte de coisas pra gravar, registrar, escrever, fotografar, colar, montar pra Nikki ver quando estiver maiorzinha...
(pai besta é meeeerda, mas.. fazer o q, né? =P )
Beijo, Mile!
Vamos fazer alguma coisa nesse fds, viu?!

Lari Natação disse...

Mile,
Amei as suas postagens! Você é bastante sensível e sincera em suas palavras.
Espero que essa nova fase da vida de vocês duas seja marcada por muita saúde e muita alegria.
Devo admitir que foi um grande prazer conhecê-la, afinal você é uma garota bastante especial, que tem um futuro brilhante junto da sua Pequena.
Um abraço bem carinhoso,
Lari.

Ana Paula Kika disse...

Achei que ia encontrar um post especia de Dia das Mães... rs.
Feliz DIA.
Bejooos