quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Acerte em tudo que puder acertar.


"Acerte em tudo que puder acertar. Mas não se torture com seus erros." Paulo Coelho
______
Como dizem esperança é a última que morre, então acreditei mais uma vez que eu poderia acertar, ou melhor, conseguir algo que me deixaria muito feliz, mas não foi dessa vez. Acreditei demais em coisas que eu li, mas o problema não foram as palavras, o problema foi a minha mente, a forma como entendi, como traduzi as frases, a forma que interpretei tudo.
Quando eu quero muito uma coisa, não hajo muito com a razão, confesso. Sou toda doidinha com minhas emoções, então caí de cabeça com as minhas emoções e não pensei em nenhum momento com a minha razão, o que me fez cair do cavalo.
___
Muitas vezes achamos que as pessoas estão erradas, mas devemos primeiro pensar muito bem se agimos da maneira correta, se analisamos bem a situação, se fomos racionais, se já interpretamos de todas as formas e não somente a que desejamos, porque muitas vezes o erro está conosco, nós mesmo armamos armadilhas para cair, e quando somos pegos de surpresa e que percebemos que fomos nós mesmo que armamos o alçapão ficamos tristes e decepcionados.
Mas, hoje não me torturo mais com os meus erros, pois sei que são eles que me farão crescer e aprender a ser melhor no futuro.
___
Por esses dias descobri umas coisas, na verdade algumas já fazem algum tempo que descobri e aprendi, são elas...

*Descobri o quanto um abraço da pessoa que você gosta te acalma.

*Tive provas que um olhar vale mais do que mil palavras.

*Descobri que o tempo não interfere nos sentimentos verdadeiros. Mas que são as palavras que podem destruir qualquer sentimento.

*Descobri que aprendi muito em pouco tempo, mas que aprendi tarde demais e que deveria ter prestado mais atenção ao meu redor.

*Descobri que as coisas não podem ser como eu quero. E que nem que tudo o que penso deve ser dito.

*Descobri que a saudade sempre vai existir, mas que tem que se pôr limite e dar espaço ao outro.

"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira." Cecília Meirelle
Eu peguei essas duas frase do blog de Marcelinha. Fiquei até na dúvida de qual colocar aqui mas acho que foram as duas melhores para o dia de hoje.

6 comentários:

Camila Almeida disse...

eh...coisas demais andam acontecendo e eu naum estou me atualizando...como? como?????

rsrs

véi..tamos AEH!

bj

Renata Almeida disse...

oi Mile!
você também se juntou ao time de "ladras de frases do blog de Marcelinha" heheh
Te respondi tá?
Beijooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Isso aí temos q buscar crescer e amadurecer para enfrentar a vida e as pedrinhas do sapato.
Beijocas

Biu disse...

tb nao entendi nada, Mile
precisamor sair para conversar!!
bjocas.

Marcela Oliva disse...

Mile Mile (ladra de frase e nem comenta no blog, hunf)

Errar é uma forma de aprender. Acredito que uma das mais sábias! Feliz daquele que consegue fazer isso!

não sei o q aconteceu! mas fica bem!

bjo-bjo

Anônimo disse...

É, Mile... descobrir as coisas faz parte do nosso aprendizado da vida.
O tempo todo estamos lhe dando com informações diversas, ações e reações e acabamos vislumbrando coisas que não existem e excluindo boas possibilidades.
Temos que ser mais expertos e atentos pra nos livrar de enrascadas e aproveitar as boas e reais oportunidades.
Espero que esteja tudo bem!
Beijão!