terça-feira, 9 de setembro de 2008

Esmalte Risqué - Cuidado!


Semana passada tive “desejo” de pintar as minhas unhas de vermelho, como Almodóvar gosta(rs), mas acabei tendo um ataque de nervos!

Fui no salão para fazer as unhas e escolhi um esmalte da Risqué chamado “desejo”, a minha manicure (falo minha, porque desde que tenho 14 anos ela faz minha unha), passou primeiro a base transparente da Risque, depois “duas mãos” do esmalte desejo e por cima uma camada de outro esmalte chamado “Rebu”.
Isso foi a noite, saí do salão por volta das 19h e fui para casa. Dormi tarde para deixar secar bem o esmalte, mas foi em vão.
Quando acordei olhei minhas unhas e estavam borradas, então voltei para o salão somente para pintar novamente, e foi aí que começou o problema!


Quando Nice (minha manicure), tirou o esmalte com acetona (que geralmente usamos), tomou um susto junto comigo. Na mesma hora perguntei o que aconteceu com minhas unhas e ela não sabia o que dizer. Minhas unhas estavam totalmente amarelas!Falou que nunca tinha visto isso em 17 anos de profissão. Eu fiquei desesperada, pois minhas unhas ficaram parecendo de uma pessoa doente, sei lá, tipo de mostro de filme, sabe?
Então ela passou mais acetona e parecia que ficava mais amarelo. Então ela me perguntou se poderia lixar minha unha por cima para ver se saia e eu logicamente aceitei. Mas, nada adiantou!

Então falei para ela pintar de outra cor, uma cor clara,porque não queira mais vermelho, mas quando ela foi colocar o esmalte “Renda” ( o qual uso freqüentemente), tive outro susto, a cor parecia laranja, de tão forte que estava o amarelo em baixo do esmalte.
Cada esmalte que tentávamos e não dava certo, eu ficava mais aflita.

Imaginem o meu desespero??? Tive então que pintar de outra cor, outro vermelho, dessa vez o “Gabriela”, porque nenhuma cor clara dava certo.

Entrando em contato com a NIASI, empresa que a Risque faz parte:

Primeiro mandei um e-mail pelo próprio site da NIASI, mas não recebi nenhuma resposta. Então, acho que depois de dois dias liguei para o SAC para perguntar o porquê não recebi resposta, e a atendente me disse que não existia nenhum e-mail meu no sistema deles, e eu ainda falei que mandei pelo próprio site deles. Ok.

Então contei tudo novamente, e me deram o número do protocolo da minha reclamação.
Disseram que iriam mandar alguém pegar o meu esmalte para análise e me enviar outro, e que depois da análise iriam me dar um retorno.
Sim, mas e o meu problema? Eu perguntei como eu poderia resolver o meu problema, porque eu não fazia questão de outro esmalte e sim poder tirar o amarelo das minhas unhas.
E a atendente me disse o seguinte:”A senhora deve estar retirando esse esmalte com o óleo removedor (da risque, lógico né?), porque a senhora não poderá usar acetona, senão ficará mais forte o amarelo; depois lixar a unha por cima, e depois colocar uma cor mais clara, tipo rosa e um cintilante por cima para cobrir o amarelo e esperar a unha crescer.”
Vocês acreditam nisso??? Resumindo: Eu usei um produto da Risqué, o qual deixou minhas unhas totalmente amarelas, ai eu tenho que comprar um outro produto para remover o esmalte atual, depois ficar lixando minha unha sempre por cima tentando tirar essa cor horrível, e esperar o dia em que minha unha crescer e sumi de vez o problema.

Muito interessante isso. Eu compro um produto, gasto mais com manicure, me estresso ao máximo, não posso pintar a unha da cor que eu quero, porque de rosa eu me recuso e ainda terei que esperar o tempo passar!

Será que uma empresa com a NIASI não fazem testes? Será que não têm nenhum produto que resolva o meu problema? Será que existe um controle de qualidade realmente? E sabe porque questiono isso? Porque a amostra que me mandaram é diferente da que eu tenho e são o “mesmo esmalte”, ou seja são “desejo”.Só que um é vermelho e o meu ta para o tom mais de rosa.

Eu coloquei as fotos para mostrar para vocês o que um esmalte pode fazer com a sua unha, e o que uma empresa pode fazer por você, ou seja, faça por si só!

Estou muito chateada com essa situação, não fazem idéia! E o pior que é uma empresa de grande porte, com um nome a zelar, e quando se trata de solucionar os danos que os seus produtos causam nas suas clientes, não parecem se importar.

Enviei um e-mail para a NIASI hoje com as fotos que tirei das minha mãos e dos meus pés, e também uma comparação das cores dos esmaltes, o meu e o que eles enviaram.
E também questionei o fato de não terem mandado ninguém pegar o meu para análise.

Será que eles acharam que eu iria ficar feliz em receber outro esmalte e que iria ficar usando esse novo até a minha unha crescer e sumir o amarelo? Será que acharam que não precisam analisar o produto?

Pois é, hoje o meu blog serviu para eu poder divulgar o quanto algumas empresas não se importam de fato com os clientes.
Engraçado que nas minhas aulas de marketing, de comportamento do consumidor sempre falávamos em atendimento, atenção ao cliente, se preocupar com a satisfação de quem consome o seu produto...Será que alguém “filou” alguma aula de marketing?

Bem, fico por aqui com a minha reclamação e indignação com a NIASI. Parece que o jeito é esperar unha crescer a...
Mulheres, fiquem alertas. Ás vezes é melhor comprar um produto caro, porém que não te dê dor de cabeça. Mas, quem iria imaginar que um esmalte da Risqué poderia fazer isso, não é verdade?

60 comentários:

Biu disse...

q coisa mais feiaaa!!!
bjo

Anônimo disse...

É realmente, cada dia que passa as empresas "grandes" que pensamos que podemos contar com uma qualidade e bom atendimento, ficam a desejar.
Será que você queria um outro esmalte?
Acho que não ficou claro para eles...realmente precisou desejar, ou melhor, mandar foto.
No minimo o que eles poderiam fazer era pedir o seu esmalte para analizar e verificar o que aconteceu com suas unhas...incrível como eles não fizeram isso. Enfim, bom saber, pois, sempre faço minhas unhas e pinto dessa cor...como posso verificar...RISQUÉ não pode!
Que vergonha!!!!!

Samira Andari disse...

Mile, que absurdo!!!
Como somos tratados como um nada né?
Coloque no papel, quantos esmaltes vc já comprou, quantos sua manicure já usou e veja quando $$$ vc já deu p essa empresa... e em troca vc tá tendo o que?
NADA, nem resposta para seu emai.... nem avaliação da sua unha... Se tiver alguma coisa tóxica, e te der alergia?
É obvio que tem algo MUITO errado.
Eles precisam fazer alguma coisa. Que tal PROCON? Que tal processo... ela palavrinha as vezes é mágica!!!
Tô chocada!!!

Anônimo disse...

Costumo a usar Paris e Renda só q desse jeito q ta sua unha não vou mais correr esse risco.
Amiga eles vão ter q resolver isso!! Ficar pintando só de escuro não dá.
Beijo

Anônimo disse...

É realmente, cada dia que passa as empresas "grandes" que pensamos que podemos contar com uma qualidade e bom atendimento, ficam a desejar.
Será que você queria um outro esmalte?
Acho que não ficou claro para eles...realmente precisou desejar, ou melhor, mandar foto.
No minimo o que eles poderiam fazer era pedir o seu esmalte para analizar e verificar o que aconteceu com suas unhas...incrível como eles não fizeram isso. Enfim, bom saber, pois, sempre faço minhas unhas e pinto dessa cor...como posso verificar...RISQUÉ não pode!
Que vergonha!!!!!
Vanessa

Laert disse...

Que absurdo né?

Uma vez eu pintei meu cabelo com um produto da Niasi e olha como eu fiquei na foto aí do lado...

(hahahahah...só pra descontrair um pouco.)

Sério agora: Se não responderem com uma solução ou pelo menos uma justificativa, manda seu post para os jornais, revistas femininas e outros veículos. Espaleh mesmo esse problema.
Mas antes disso, tente novamente entrar em contato com eles.

Marcela Oliva disse...

Menina, q absurdo!!!!

Vc já foi a um dermatologista? Tem q ir!!!! Coloca em Mario Kertesz e em Bocãoooooooooooooo

bjo-bjo

Unknown disse...

Milee

Envia esse post por e-mail também, assim a gente pode espalhar por aí!

Bjbj

Anônimo disse...

Aí é que está o X da questão: ninguém é perfeito, muito menos as empresas.
Por mais que exista um certo controle de qualidade sempre vaza algum problema, por razões humanas ou não.
Nesses casos, cabe ao responsável (seja um departamento ou um representante do produto) procurar resolver o problema da melhor forma possível... para o cliente!!!
Muitos não pensam assim e acabam prejudicando sua imagem por besteira.
É simplesmente falta de visão empresarial e de preocupação com o seu público.
Sinto muito, Mile. Espero que consiga resolver essa questão da melhor forma possível. Mas acredite... vc não foi a primeira e nem será a última.....
=*

Renata Almeida disse...

Amiga, também acho que você deveria "espalhar" isso. E nao para difamar a empresa e sim como uma alerta aos consumidores. APrendi que a gente pode e deve reclamar os nossos direitos.

Beijo

Anônimo disse...

Menina q situação! Imagina. Em quem confiar?
È, tá dificl viver neste mundo.
Mas vamos em frente. Muita f´em Deus e a gene sgura as ondas q chegarem Beijos

Camila Almeida disse...

PUTZ!!!!!

q foda mileee....
nem sei oq dizer man..e olha q sempre "cobrei" de vc, mamis e tata que qeria a unha de vcs sempre lindas e feitas...rsrss..
vou rever meus conceitos..rs

nossa..mas ó..assim como cabelo: unha cresce! a nova naum vai sair assim!...tenha calma e logo sai isso de sua mão...acho que é melhor você não passar mais nada..qanto mais quimica pior.

bjbj e te amo!

Karina disse...

Putz!!!!!! Aconteceu a mesma coisa comigo. Passei o desejo nos pés e nas mãos e qual não foi minha surpresa ao tirar o esmalte das mãos e ver minhas unha totalmente amareladas! Pior que ainda nem tirei dos pés pq está durando, mas já sei o resultado! Vou reclamar para a Niasi também, embora já sei que não vão nem dar confiança como fizeram contigo.
O que nos resta é avisar sobre esse esmalte e sobre marca para que outras pessoas não caiam nessa!
Mas será que não há uma forma de tirar o amarelo?????????

Anônimo disse...

Noossaaa, nem posso acreditar.Acabei de tirar o esmalte das mãos e vi minhas unhas amareladas, estão muito pior que as suas, fiquei assustada tb, e acabei de entrar na net para procurar uma resposta, achei que tivesse sido produto químico de limpeza que usei neste fim de semana dando uma geral em casa, aí achei o seu comentário, e pensei não é possível que seja o esmalte, eu nunca tinha passado este esmalte nas unhas e na sexta-feira pedi a minh manicure para usar o desejo....que raiva que estou.Mas me diz vc conseguiu tirar o amarelado das unhas?Se sim mande um e-mail para mim dizendo como...meu e-mail é o renata.ferreira@br.bureauveritas.com obrigada!
bjin

Anônimo disse...

Estou passando pela mesma situação que vocês passaram e entrei na net pra procurar uma resposta... Um absurdo isso! Tb vou ligar lá na NIASI...Acordei cedinho hj, tirei o esmalte vermelhão pq começaria em um novo emprego e queria passar uma base pra ficar discreto...E me ferrei! Fui trabalhar aquelas unhas, realmente, parecendo unhas doentes!! Alguém conseguiu alguma receita pra tirar o amarelado? Beijos

Anônimo disse...

Olha realmente, vou te contar como cheguei ao seu blog... Esses dias eu pintei as unhas com esse mesmo esmalte... DESEJO da NIASI... dai qndo fui tirar o esmalte para fazer novamente as unhas (minha intenção era passar novamente o mesmo, pois ja estavam descascando... ) Daí levei um susto!! Minhas unhas estavam super amareladas, e ainda estão... Dai eu tentei de tudo tb! Passei acetona, passei Quiboa (era noite, não há como terem ficado amareladas pelo sol, em virtude da Quiboa); Lixei a unha por cima, pus os pés e as mãos de molho na agua morna, tentei de tudo... Daí todos os esmaltes q eu passava para tentar tirar ficavam horríveis sempre com um tom amarelado. Daí a solução foi pintar as unhas com uma cor bem escura... estou incorformada, pois não gosto de cores escuras... e sim de cores claras e vibrantes... Daí na tentativa de encontrar uma solução para o problema das unhas amareladas eu coloquei no google "unhas amareladas" foi aí então q cheguei ao seu blog. Devido ao seu relato, percebi q não há solução a não ser esperar meses até a unha crescer. Estou REALMENTE DECEPCIONADA com a NIASI. Bom, espero q diante destes relatos outras pessoas não passem pela mesma situação desagradável q nós. Um beijo flor!!

Anônimo disse...

Eles realmente esqueceram da primeira regra para manter os clientes fiéis a marca, ou serviço, seja oq for: O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO!

Anônimo disse...

Isso aqui ta virando piada né !? kkk...

Quando estava lendo o que aconteceu com a sophia, parecia que estava lendo a minha historia, pois aconteceu o mesmo comigo !


Nao sei oq fazer mais..minha unha esta horrivel..amareladas como nas fotos !

Poderiamos entrar com alguma medida contra a marca de esmalte Risqué, pois isso nos causou muitos danos !!

Unknown disse...

Hoje são 29/03/2009. São 5 horas da tarde e acontece a MESMÍSSIMA coisa com a minha unha. A marca do esmalte também é Risque!!! Pintei a unha com o gênero "Desejo" e minhas unhas ficaram amarelas como algo realmente de doente!!! O que aconteceu para esse absurdo sair da unha?! Eu estou desesperada!!!

Anônimo disse...

Sinto te dizer isso, mas é assim mesmo. Tenho um lindo, da Risqué, chama-se "maçã do amor" que, quando tiro, deixa a unha super amarela. Mandei um e-mail pra Niasi hoje. Vamos ver se eles tem alguma novidade sobre o assunto... Abraço

Anônimo disse...

nem me fale eu pintei minha unha dessa cor (desejo) da risque e minha unha ta amarelada.
to com raiva ate agora nao sei o que fazer.

Anônimo disse...

eu pintei a minha unha com esse esmate desejo e ficou amarelada
e agora o que faço sacanagem dessa niasi que raiva.

Ludimilla disse...

Olá...Tive uma grande surpresa essa semana tbm. Sempre pintei minhas unhas com esmaltes da risqué.Assim sendo semana passada pintei minha unha com o Dara e para minha surpresa tirei o esmalte esse final de semana e minhas unhas estavam totalmente amareladas... E não sei mais o que fazer, pq tem 3 dias que esão assim e ja tentei lixa-las e nada.

Anônimo disse...

GENTE CONSEGUI TIRAR POR UMA COINCIDENCIA!

Eu tava a umas 2 semanas com a unha amarela do esmalte Desejo. Comprei um Chocolate em Pó Nestle (2 Frades) e fui colocar no chocolate quente. Quando coloco o dedo no pó pra ver o gosto(nunca tinha provado antes ISJAOISJA0)e tiro da boca, SAI O AMARELO! Quase tive um troço e to super feliz *-*

Anônimo disse...

kerida minha unha esta horrivel super amarela e isso aconteceu com o mesmo esmalte que o seu"desejo"
que nervooo
não some por nda
tentei passa limão falaram que é bom vamos ver se vai sumi essa cor feiaaaaa
bjok´s

Unknown disse...

Acabei de tirar o tal "desejo" das unhas e agora tudo que eu mais desejo é tirar esse amarelo horrendo. =/ Minhas unhas já não são lá muito fortes, lixá-las vai fazer com que fiquem mais fracas. Tô tentando de tudo pra tirar e nem é a primeira vez que isso acontece (mesmo passando base em baixo). DESEJO jogar esse esmalte no lixo. =]

Unknown disse...

NÃO É POSSIVEL!!!!!!!!!!!!!! cheguei neste blog pelo mesmo motivo.Procurando no google como tirar o amarelado das unhas depois de ter tirado a droga do esmalte DESEJO da risque!Gente,isso é um absurdo!!!Vale até processo!!!E eles ainda não sabem informar como tirar isso das unhas!E agora?vamos ficar parecendo doentes?Usando por meses cores escuras? É REVOLTANTE,quero minhas unhas normais de novooooo!!!!

Mademoiselle Nadine disse...

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo.
Estou muito indignada!!!

Unknown disse...

Querida...o lote do meu esmalte deve ser o mesmo que o seu!!
Minhas unhas estão todas amarelas também!!!!!!!!!!

Unknown disse...

a minh unha tá tão amarela, mais que a sua da foto =\ e eu também não sei o que fazer. acho isso uma pouca vergonha deuma grande empresa que não se preocupa com o bem estar das suas clientes. beijooo

Anônimo disse...

NOOSSAAAAAAAAAAAAA Q PEH FEIO Q VC TEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu também estou com a unha assim!!!
esse mesmo esmalte que deveria se chamar "MALDITO" e não desejo...
Tô revoltada... minhas unhas estão amarelonas e ainda tenho que escutar comentários das minhas amigas falando que eu sou "micozuda" hahahaha...
mas sério.... resolveram o seu problema?
eu vou processar a risqué maldita!

Anônimo disse...

camilee
com0 esta sua unhaa
tb to desesperadaa
pintei minha unha da mao com o RUBI
DA RISQUE

e ta todaaa amarelaadaa
a sua como esta?
gente me desesperei agora
CAROLINE

Anônimo disse...

Olá amiga comigo aconteceu o mesmo e o que da mais raiva é que eles não dão bola e nem se quer analizam os produtos fiquei completamente apavorada fazem duas semanas ja que estou com as unhas assim e nada de clarear acho que só o tempo fiquei tão apavorada que até na dermato estive.
beijos

Unknown disse...

Pena que li isso depois te já ter pintado e tirado o esmalte desejo das minhas unhas :@@ estão todas amarelas! Esse fim de semana é minha crisma, como vou aparecer em uma celebração dessas com as unhas pretas para tampar o amarelo? :S
sacanaagem!

Anônimo disse...

vai no procon, eh a unica soluçao.

Unknown disse...

Acabei de tirar o esmalte da minha unha, e elas ficaram extremamente amarelas! Então, entrei no google para tentar achar uma solução e encontrei o seu post.. Por INCRÍVEL que pareça, o esmalte que usei tb é "desejo"!!!
Ou seja, o problema está na fórmula deste maldito esmalte.

Anônimo disse...

Nossa....Ontem tirei o esmalte vermelho que estava na minha unha e para minha surpresa esta totalmente amarelada, esta horrível, palhaçada isso, e para variar foi da RISQUE tbm...Estou chocada com esses absurdos. Uma amiga minha pediu para usar a acetona BEIRA ALTA que o problema dela resolveu, vou usar quem sabe resolve.

Abs


Kelly

Anônimo disse...

Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Aconteceu com vc exatamente o que aconteceu comigo!!!!!!!!
Eu passei base e depois o esmalte Desejo, porque eu tinha achado muuuito lindo a cor.
Quando começou a sair, eu vi tudo amarelado!!!!
Aí eu tirei e fiquei desesperada quando eu vi minhas unhas todas amarelas!!!!!
Mas eu pensei que fosse por causa da base, então joguei fora a base e o esmalte!!!

Anônimo disse...

aconteceu a mesma coisa cmg! estou revoltada.. as minhas unhas tão parecendo de doente

Anônimo disse...

a questão eh q vc que usa esmalte vermelho e acha q vai dia libdp maravilhoso. ..td mundo sáb q esmalte vermelho amarela a unha... aff. .. para pra pensar, se os esmaltes tem cores diferentes, pode ter ocorrido alteração do esmalte no local onde vc com
prou... tente lembrar c qnd vc comprou se o esmalte estava lacrado. ..

Anônimo disse...

Nossa hoje eu também tirei este mesmo esmalte DESEJO e minhas unhas estão amarelissimas,estou desesperada pois elas nunca ficaram assim!

Tati Ruivita disse...

amiga estou com o mesmo problema! pintei com o mesmo esmalte e minha unha está alaranjada! estou sem esmalte a 1 semana e a cor continua intensa! não sei mais o que fazer!

Anônimo disse...

Pelo que eu sei esmaltes escuros,independente da marca,deixam sim as unhas amarelas.Com o uso frequente e da acetona aumentam cada vez mais.Isso é normal pelo que eu sei.Mas vale a pena conferir!
Se ajuda tem um produto q n me recordo o nome q deixam as unhas brancas é vendido na farmácia,é uma pastilha efervescente.

Anônimo disse...

Meninas, todos os esmaltes vermelhos deixam sim a unha amarelada. Isso faz parte da pigmentação do esmalte ou marca. Todas as vezes que passo esmalte vermelho minha uma fica amarela e isso nunca prejudicou minha saúde, inclusive perguntei uma dermatologista e ela falou apenas pra alternar um esmalte vermelho com um mais claro, para sair esse amarelado. Mas mal à saúde não faz, a não ser que a pessoa seja extremamente alérgica.

Anônimo disse...

Poderia ter sido uma reaçao alergica, os sintomas e as alergiasvpodem aparecer depois de anos que vc usa ..

silvana arruda da silva pereira disse...

pós e comprei um esmalte risque azul verniz bem azul pos e propaganda engonosa não e a msm coisa que agente ver de que a dianta uma marca se o esmalte não e um que agente ver pos sempre comprei o esmale risque apesa de de bastante caro, mais agora depois disço tiver que passar três vez nas unhas e não secar rápido decepção

silvana arruda da silva pereira disse...

tudo propaganda engonosa joguei meu dinheiro no lixo silvana

silvana arruda da silva pereira disse...

tudo propaganda engonosa joguei meu dinheiro no lixo silvana

silvana arruda da silva pereira disse...

tudo propaganda engonosa joguei meu dinheiro no lixo silvana

silvana arruda da silva pereira disse...

tudo propaganda engonosa joguei meu dinheiro no lixo silvana

Anônimo disse...

Olá , pelo que vi , ja se passaram quase 6 anos e o esmalte "desejo" continua manchando as unhas , pq passei essa semana e minhas unhas estão quase laranjas. O que vc me sugere fazer ? Eu estou indignada. Obrigada!!!

karinne disse...

pois é acabei de enviar uma reclamação no SAC da risque por esse mesmo motivo , porém não é problema com o lote e sim o o esmalte , eles sabem bem disso , mas creio que será muito dificil eles tirarem o esmalte de linha , e perder o lucro ??? aff claro que não ! esse é o Brasil .

Unknown disse...

Genteeeeee.....usei o Rubi e aconteceu a mesna coisaaaaas

Unknown disse...

Genteeeeee.....usei o Rubi e aconteceu a mesna coisaaaaas

Josineide m ramos disse...

Comigo tbm! Estou super chateada, pois minhas unhas estão amareladas, feias d+. Usei por apenas dois dias. O novo rubi hipoalergênico! lote LP14L2703!

Unknown disse...

Nossa, que horror!!!!
Pinga no vagina em gotas direto na unha, vai clarear (masnão usa genérico)
Boa sorte

Unknown disse...

Nossa, eu quis dizer NOVALGINA... Esse teclado com auto preenchimento...

Anônimo disse...

As minhas ficaram manchadas de rosa com o renda , não compro RiSQUE nunca mais...

(Passei base da Risque por baixo e o Renda por cima passaram uns minutos ficaram manchadas de Rosa que raiva), tenho uma filha pequena ja é um sufoco p fazer e pintar a unha...Tive que tirar e passar vermelho para cobrir ...

Liguei na empresa a atendente registrou a reclamação disse que vão entrar em contato... Perguntei a ela já vi que tem muitas reclamações do mesmo fato que ocorreu comigo se eles ja não teria a resposta do por que?? Ela respondeu que o setor ira entrar em contato...que irão me enviar outro produto mas que a minha região teria que ser outro produto exceto o esmalte também nem ia querer...E que era para eu postar nos correios o esmalte Renda p eles eu achei um absurdo sendo que tem pessoas que moram longe dos correios tipo eu ...

Anônimo disse...

2020 E eu estou tendo o mesmo problema, so gosto de esmalte claro nas unhas dos pés e agora to com as unhas cor de rosa após usar o esmalte RENDA da RISQUE.
Não é a primeira vez, da outra eu pensei que estava doente, fui no dermato nao deu em nada. Fique de janeiro a novembro sem nenhuma gota de esmalte nas unhas, estavam super normais e saudaveis, passei essa semana e agora estão rosas.