domingo, 31 de agosto de 2008

Bon Odori



Bon Odori (em japonês O-bon お盆 ou simplesmente Bon盆, Bon Odori?) é um festival que ocorre anualmente durante o verão, sempre após o pôr do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos somente saem durante a noite. Cada localidade escolhe uma data específica para fazer os seus festejos durante esse período. O Bon Odori é um festival de tradição budista que tem as suas origens na China. Durante o Bon celebram-se as almas dos antepassados com danças em grupo e levando-se lanternas acesas saudosamente lembrando da sabedoria dos antepassados. Apesar de análogo ao dia dos finados, durante o Bon são tocadas músicas tradicionais alegres e, sobretudo, predomina um clima de jovialidade, gratidão e participação geral. Muitas famílias aproveitam a oportunidade para se reencontrarem durante o Bon, voltando das grandes cidades aos seus lugares de origem. O Bon também é celebrado em comunidades de imigrantes japoneses e seus descendentes e amigos fora do Japão: Por exemplo nos estados de São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia e Paraná, no Brasil; e nos estados de Oregon, Washington e na Califórnia, nos Estados Unidos.


Então, já que vocês entenderam um pouquinho do Bon Odori, devem ter entendido as fotos, rs. Ontem, Eu ,Biu, Chan e Kika fomos para o Bon Odori aqui no Parque de exposições e foi muito bom. Vi muitas coisas legais, aprendi a dançar junto com as pessoas (quase todas sabiam a dança), e adorei. Mas, definitivamente não consigo dançar muito bem a dança japonesa porque os movimentos são muito lentos e como eu sou acelerada, prefiro mesmo a dança do ventre!huahuahua
Ah, eu também “banhei” a estátua de Buda e fiz meu pedido. Será que vai se realizar?rs Vamos ver...rsrsrs
Vocês devem estar se pergutando se não tinha comida, mas tinha muuuuita comida.
Comi temake, sushi, sorvete...aff por mim comeria mais, porém minha barriga já estava cheia, rsrsrs. Mas tudo bem, um dia desses vou pra casa de Chan e Kika e faremos “o” jantar!huahuahuahua

Deixa ver o quê mais...Acho que mais nada por enquanto, rs. A semana tá começando e estou doida pra chegar logo o final de semana! Adorando meus finais de semana!!!

Recadinhos: Tata:
Amiga, me desculpe mas o blog não tem só piada interna, mas tem acontecido tanta coisa em tão pouco tempo e como não estou te encontrando muito por aqui, fica ocmplicado explicar tudo, mas tentarei te mandar e-mail para você não ficar voando.
Mas, deixa eu te explicar da festa do leite, rs. Marcelinha me chamou pra eu ir na Madrre, mas como eu fui outro dia com Biu e tinha muito guri, recusei o convite de Marcelinha na sexta para ir lá novamente, afinal não sou mais menininha para estar no meio de guri!kkk Entendeu?kkkk
As outras coisas do post de ontem, eu prefiro escrever por e-mail pra vc, rsrsrs
Beijos amiga e saudade de vc.
Dinda:Cadê a senhora??? Saudade
Biu: Aprendeu as taticas com Kika e Chan?huahuahuahua Não sei se você ouviu essa:
“Vai para barzinho quando tiver jogo de futebol” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aprendeu?kkkkkkkkk
Chan: Adorei a noite com vc e Kika, vamos sair mais!!! E obrigada pelas dicas, foram interessantíssimas, acho até que irei fazer um blog só com dicas, o que acha?huahuahuahua
Kika: Amiga, quero ser mais sua amiga do que de Chan!kkkkkkkkkkkkkk Apesar de quê eu agora tenho que fuçar o orkut dele, huahuahuahuah Mas tudo bem, vc também conhece todo mundo!kkkkkkk beijos e adorei a noite.Obrigada.
Marcelinha: Até agora espero a tal resposta à altura!kkkk beijos
Mila Mana Panda: Cadê vc??? Disse que vinha aqui e não veio. :(

7 comentários:

Camila Almeida disse...

não sei pq mas meu blog num tava visualizando suas atualizações...por isso num comentei nas outras...e ateh achei ESTRANHO um monte de post novo...SACO...odeio ficar por fora...rsrs

bjbj e toh bem muiééé
amanhã acerto a minha vida e VITÒRIA!

Renata Almeida disse...

oeeeeeeeeee
to sem saco hojeeeee
volto para comentar outra hora! kkkkk
beijo

Samira Andari disse...

Pôoooooo, vc foi q dia? No domingo?
Eu fui no sábado!!!!!!!

A D O R E I!!!!
Comi tb um bocado!!!!!!!!!!!

bjs e boa semana!!!!!

Marcela Oliva disse...

hahahahaha... amiga sem inspiração para a resposta a altura. Vc venceu essa... estou me rendendooooooooo

Q bom q vcs se divertiram ontem!!!! Lembro um ano q fui a essa festa com Mila, Xan e Ivan e o shoyo deixou todo mundo doido.... histórias e mais histórias!!!

rsrsrs

bjo-bjo

Biu disse...

amiiga,
vamos a luta!!!
kkkkkkkkkkkk
bjo.

Anônimo disse...

Ah, é né?!! Já vai me abandonar, né?!!! Interesseira!!!!! ehehehhehe
Faz isso não... prometo q te dou umas dicas legais e facilito algumas aproximações (se é q me entende, ehehehe).
Beijo e vamo trabalhar!! Fds vem aí!

Anônimo disse...

Gostou né?
Não sou tão palhaça qt Chan, mas dá pra quebrar o galho.
Se o assunto for relacionamento ou solteirisse... ADORO. Não é à toa que sou namorada desse seu amigo, um mais "experiente" que o outro... rs.
Ah! Mulher esperta vai à luta amiga!!! Sem sair do salto... hahahahaha