quinta-feira, 10 de julho de 2008

O tal pão de queijo!


Como todos sabem, o pãozinho de queijo é super famoso aqui em Minas Gerais, é como o acarajé em Salvador. Podemos achar esses pães em vários lugares do Brasil, mas nada como comer em Belo Horizonte.
Essa foto foi tirada para mostrar a Tata que fiz o que ela me pediu!rs Comi um pãozinho de queijo por ela!haha. Fiz um esforço tremendo!kkkk Esse aí tem recheio de bacon...huumm, muito bom!!! Comi lá no Mercado Central mesmo. Na sexta-feira o pessoal daqui se reune lá no Mercado para beber e bater papo. Dizem que fica lotado o lugar...
Na verdade, aqui em BH o que mais tem é barzinho! Em cada esquina tem um!rsrs Pena que não bebo mais!hahaha Mas, confesso que tomei um licor de cachaça maravilhoso!!!
A cidade aqui se resume a: Queijo, cachaça, barzinho e ladeiras! Vocês não podem imaginar como tem ladeiras nessa cidade! É uma coisa altamente absurda! Para você andar numa rua reta é difícil.rs
Para vocês terem idéia, eu tenho um carro aqui a minha disposição, mas eu confesso que não tenho coragem de ficar dirigindo aqui. As ladeiras são enormes e ingrimes. Nossa...só de pensar me dá agonia. O carro só sobe de 1ª e geralmente cantam pneu, que tal?
Tata mandou eu ir andar pela cidade, coisa que estou planejando, mas o frio e as ladeiras estão me deixando com receio!rs Só para eu pegar um ônibus, tenho que descer 3 ladeiras seguidas!Mas, o problemas não é descer e sim, subi-las na volta! Imaginem? Sem condições!
E fora que se eu for de carro, com certeza irei me perder, porque as ruas são parecidísimas!!! ai ai... Melhor esperar meus primos mesmo esse final de semana, assim aproveito e saio para todos os lugares que eu quero. Porém, amanhã tentarei andar e conhecer um museu que andando deve dar uns 30 a 40 minutos daqui.rs
Se eu conseguir ir, postarei fotos amanhã aqui, tá?
Ah! Já ia esquecendo...Quem não leu o "Caçador de Pipas" de Khaled Hossseini, por favor, leiam!!! Vocês não irão se arrepender! Li o livro em dois dias, porque é tão fascinante que não consegui desgrudar dele. O único problema agora, foi que fiquei sem livro pra ler. :( Vou comprar logo outro para as viagens!rs
beijos para todos!
Tata, gostou do pãozinho?rs Foi por vc!kkkk

3 comentários:

Anônimo disse...

humm... agora vc me deixou na vontade... pãozinho de queijo é o que há!!!
Agora... ladeira?!!! Ninguém merece... acho q pior que BH só Catú (e olhe lá!) ehehhe
Beijão!

Samira Andari disse...

Ai Mile, esses pães hein?
Engraçado, meu namorado um dia me disse que ficou frustrado quando foi ai, pq os pães não eram tão ''fabtásticos'' como a fama.... na dúvida, vou ter que ir ai um dia né?
bjs

Renata Almeida disse...

Me senti "a mandona" lendo esse post...
- Come pão de queijo!
- Vai caminhar pela cidade!
Mas, pelo menos você se diverte seguindo minhas "ordens" né??? kkkkkkkkkkkkkkk
E agora quero pãozinho de queijo...eu quero!! Vou dizer a Cibele (minha amiga mineira daqui) que você está na terra dela...
Ela ama me dizer: "é...a vida é essa...descer Bahia e encontrar Floresta", que são duas ladeiras daí...pergunta a seus primos se não tem essas ladeiras!
Bom fds!
Beijoooooooooo