quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Achei a peça que faltava...

Não sei se acho bom ou ruim por ter achado essa peça, mas admito que foi importante! Às vezes nem tudo o que queremos podemos ter. Temos que ter cuidado com o que desejamos e pedimos, por isso sempre peço somente para ter saúde, paz e felicidade.O resto o destino toma conta.
Tudo bem que nem sempre concordamos com o destino, muitas vezes achamos que está tudo errado e ainda sim, somos obrigados a conviver com os acontecimentos.
É engraçado como podemos sentir no mesmo dia uma alegria enorme e uma tristeza do mesmo tamanho, ou muito, muito maior. É terrível isso, mas acontece!
Um quebra-cabeças, tem imagens belissimas, você escolhe a que quer levar para casa e montar. Sabe que terá um trabalho enorme, pois são muitas peças, você escolheu o mais difícil, daqueles que você leva meses montando e tendo o maior cuidado para não perder uma pecinha sequer. Aí, você começa a montar e vê que está ficando lindo, que a fotografia ou desenho que quis montar está ficando quase pronta;Mas, quando está perto de terminar, de repente se dá conta de que perdeu uma peça e procura por ela desesperadamente! Passa um tempo, com o quebra-cabeças, montado na mesa de sua sala, sem deixar ninguém tocar, para não desmanchar nadinha; e de repente, percebe que a peça estava no seu sofá, bem pertinho de você, mas estava perdido entre os assentos. E quando você corre para terminar o seu tão sonhado quebra-cabeças, você se da conta de que a imagem não ficou tão perfeita quanto imaginava, ou melhor, não era o que quis pendurar na sua sala, numa linda moldura.
Então, o que resta fazer é desmontar aquelas peças e coloca-las de volta na caixa. Guardar não faz sentido, porque se montou todo e não foi o que esperava, nunca vai servir para você sentar na sua sala de estar, depois de um dia de trabalho e olhar na sua parede uma imagem que não o deixa feliz. Se guardar não faz sentido o que me resta é jogar esse quebra-cabeças fora e nunca mais comprar um jogo igual.
Acho que ler é mehor do que quebra-cabeças, portanto, irei pegar o meu livro e tentar terminá-lo.

9 comentários:

Renata Almeida disse...

Amiga! Que ha pasado? Adorei a metafora do quebra-cabeças porque foi muito inteligente e é isso mesmo que acontece. Mas, ao mesmo tempo senti tristeza nas palavras. Vale um email?
Te amo viu?
Beijo

Anônimo disse...

Quanto mistério, Mile! Só espero que você esteja bem. Tem uma coisa que esta me agradando muito e que, aliás, eu até comentei no seu texto passado: você está bem racional e sensata no seu discurso. Isso é muito bom! Me tranquiliza. Mas, de qualquer forma, você já sabe. Se tiver com algum problema e precisar conversar sério, sabe em que e-mail me achar.
Bjs,
*

Marcela Oliva disse...

Amiga, lindo post!

Encontrar a peça que falta é sempre importante, agora bola pra frente!!!!

Bjo-bjo

Ivan disse...

cuidado pro cachorro não morder a peça e babar toda!!

Anônimo disse...

Humm kd aquela alegria estapada no rosto?? Não deixa a peteca cair não!

Bjbj

Anônimo disse...

Mile a d o r e i seu texto.
Perfeito!!!!
Me sinto assim muitas vezes...
E em relação a leitura, estou no mesmo barco. Tentando ler bastante e gostando demais. Sem dúvidas, uma ótima companhia.
Bjs, e boa sorte aí.

Biu disse...

nao li, confessei!
esse preto com branco cansa a vista!
bjo.

Anônimo disse...

Pois é... as vezes a "peça certa" é "a peça errada". Desejamos muito algo e quando conseguimos, percebemos que não era aquilo que queriamos... Concordo plenamente que "atraimos aquilo que desejamos" e o que desejamos não ter também, logo, devemos pensar APENAS em coisas boas. Dá certo! Como experiencia, quem está por perto agora?!? rsss Acho que devemos viver apenas o presente, sem nos preocupar com o futuro nem muito menos lamentar o passado. Aceitar toda mudança, seja boa ou ruim, de forma positiva, absorvendo exclusivamente todas as lições/descobertas obtidas com essa ação. E como recado pra você, já que se esqueceu de mim, estou "voando do seu lado", feche os olhos e pense no seu anjo de uma forma forte, que estou te apoiando/defendendo em tudo que for preciso! Adoro você!

Unknown disse...

amigaa...sem paciencia de ler....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas te amo...e sei TUDO isso q vc escreveu e mais um pouco...uóhohohohohoh...

te amo

bjbj