quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Amarelo Piscante


Amarelo piscante, foi o que vi bastante agora de madrugada...Pois é, voltei do hospital agora( 03:20). Fui acompanhar meu irmão e minha cunhada no hospital para ver o que minha sobrinha tinha. A pequenina estava com febre e não passava, mas os exames comprovaram que não tem nada de grave, que é somente uma virose.
Esse amarelo piscante é a cor da sinaleira, ou semáforo, como dizem aqui. Na verdade a cor é amarela sinalizando atenção, porém piscando.
Dirigi pela primeira vez em São Paulo e vou dizer uma coisa...haja sinaleira na AV. Paulista!!! Nos outros bairros também, mas vou lher dizer, viu?!... Prefiro pegar metrô mil vezes!!!rs
Aproveitei que estava no hospital desde às 23hs e li bastante o livro que havia parado de ler.
O nome é " Ninguém é de ninguém" de Zibia Gasparetto e de Tata também!kkk A dona do livro é Tata e a escritora Zíbia!kkkk
O livro tá super interessante, e acho que vou passar o resto da madrugada lendo porque estou "acesa" devido aos "amarelos piscantes"kkkkk

Mudando um pouco o rumo do texto, mas não deixando fugir muito...Me arrependo de não ter começado a ler mais cedo. Meu pai bem que tentou, mas eu e meus irmãos nunca fomos fãs de ler livros, mas antes tarde do que nunca! Tem poucos anos que comecei de fato a gostar de ler, mas gostei tanto que não consigo mais viver ser ler.
Agora entendo o que meu pai dizia sobre a leitura. Hoje entendo perfeitamente o que significa "Você nunca estará sozinha, se estiver com um bom livro".

Hoje não me importo mais em passar horas em casa, enquanto as pessoas estão fazendo farra, desde que esteja lendo um livro bom, e que irá me acrescentar em algo.
Sair e se divertir é muito bom, mas adquirir conhecimentos é muito melhor! Lembro de quando eu falava com meu pai que eu preferia ficar conversando com ele, ao invés de estar saindo com algum menino que não tivesse nada na cabeça, porque como meu pai aprendia muita coisa. Na verdade aprendo até hoje, mas nas nossas conversas de madrugada depois da minha faculdade, eram bastante proveitosas!

O que a distância não nos faz enxergar, não é? Mas, sempre soube o quanto eu ganhava conversando com o meu pai, mesmo que discordando deles muitas vezes e ouvindo ele me chamar de burrinha!kkkkk
O tipo de livro que mais gosto de ler atualmente é ficção científica. Aprendi a gostar com o meu pai, e já estou sentindo falta daquelas estantes cheias de livro, que um dia espero ler todos, ou muitos deles.
Sinto falta de uma casa cheia de livros, dicionários, enciclopédias, mesmo com a era da internet. Estar cercada de livros numa sala, passa a sensação de que você pode crescer rápido, no sentido de conhecimento, lógico! E que só depende de você estender a mão e abrir o livro para começar a refletir sobre novos assuntos.
Pretendo um dia pegar todos os livros do meu pai e levar para minha casa, quando casar. Espero que o meu marido (se é que alguém vai me aturar, pq meu pai não aceita devolução!kkk), goste muito de ler, porque homem burro não aturo não!kkkk Homem tem que ser inteligente, igual ao meu pai, para todos os dias que eu chegue em casa possa conversar sobre vários assuntos e podermos aprender um com o outro.
Essa coisa de chegar em casa e sempre conversar das mesmas coisas, acho que não irei aguentar!kkk

Meu Deus, hoje estou demais!!! Além de falar pelos cotovelos, tô escrevendo da mesma forma!kkkk É que estou ligada demais, por estar na rua desde às 22hs sem previsão para sair do hospital e dormir.
Vem, vou indo...são 03:55 e vou ler algumas coisas na net e depois tentar ler mais o livro para adiantar e ler outro que nem aguento mais olhar a capa dele, mas desse mês não passa de termina-lo.
Hoje não tem recadinhos especificos.Amanhã escrevo novamente para cada um de vocês!

Então vai um recadinho geral: Amo todos vocês!!! Beijos e até amanhã!

5 comentários:

Renata Almeida disse...

Primeira!
Amiga, esse livro era do falecido kkkkkkkkkk ele me deu pq dizia que eu era hiper mega super power ciumenta. E era mesmo. Agora sou outra! Em tanta coisa que nem eu mesma sei!
Aprendi a ler mais também...Tudo bem que nessas férias não sentei uma vez para ler mas....
Espero que Julia fique logo boa...Criança e Mãe da gente doente, é o erro.
Te amo viu???

Marcela Oliva disse...

Bom diaaaaaaaaaaaa!!!

Eu já li esse livro e realmente é mto bom!!!!

No mais, amiga, tudo de bom para Julia, viu? E que ela continue te babando mto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjo-bjo e amei nossa conversa no MSN

Ivan disse...

nada a dizer.

Anônimo disse...

véiiii....
susto esse de julia hein??
mas vai passar....crinaça eh assim mesmo, tadinhaa!!!

bjbj e te amo

Anônimo disse...

Eita Complexo de Édipo danaaaado... rsrsrs! O que a saudade nao faz, neh Mile ?! As vezes é preciso se afastar pra estar cada vez mais perto... e acho que a distância está cada vez mais te aproximando de seu pai. Isso é muito bom! E quanto a ler livros... nao preciso nem comentar a respeito, né? Você sabe exatamente o que penso sobre isso. Adoro quando você age assim, de maneira sóbria e inteligente. Tô morrendo de saudade de você!

Bjs,

*